terça-feira, 12 de março de 2013

sábado, 2 de março de 2013

COLUNA DO BAZO


Ontem pela manhã, em minhas caminhadas matinais na pista de pouso da cidade alegre, lamentei a ausência da máquina fotográfica ou mesmo o celular, para captar a belíssima imagem do nascer do sol naquele descampado. Era prenúncio de um bom dia, um belo dia, como havia sido a noite anterior quando seguimos a imensa lua a partir do distrito do Largo até aqui. Presentes da natureza que nem sempre sabemos agradecer e reverenciar.

Em que pese a beleza da natureza, o dia não seria bom. As primeiras horas do dia trazia a noticia do assassinato de uma jovem de 21 anos com sinais de tortura e maldade inimagináveis e cuja transcrição e detalhes não sou capaz de reproduzir, deixando à cargo dos programas de TV mundo cão, que tanto nos entristecem e envergonham. Mas, lamentavelmente era só o inicio. No meio da tarde, na Praça Getulio, quase em frente a Igreja Católica, ao não atender uma abordagem de alguns policiais, um elemento suspeito e armado ensaiou uma fuga que não se consumou visto ter sido alvejado com um tiro na cabeça, falecendo ali mesmo.

Como pano de fundo para ambas as mortes ronda o espectro assustador das drogas, que circula na cidade com uma velocidade preocupante e que não há saída em curto prazo, como mostram os programas governamentais de prevenção e resgate de tantas vidas, por enquanto, perdidas.

DO FUNDO DO BAU

 
Posted by Picasa